terça-feira, 31 de agosto de 2010

Empresas de confecções já podem consultar Centro de Design de Moda da Bahia


Pensar o design na produção de moda. É com esse pretexto que surgiu o Centro de Design de Moda da Bahia, uma das ações do projeto estruturante para o Arranjo Produtivo Local de confecção. O centro prestou consultoria para as 21 empresas que estão participando do Bahia Moda Design, realizado nos últimos dias 30 e 31 de agosto, no Othon Palace Hotel, em Salvador. A estrutura, que funciona no Senai Dendezeiros, também na capital baiana, já está disponível para empresários interessados em receber consultorias na área de design.

A coordenadora do centro, Phaedra Brasil, explica que o projeto passou por uma série de etapas. “Em um primeiro momento, realizamos capacitações com os empresários, sensibilizando-os para a importância de se planejar o design’, conta. Em seguida, foram capacitados profissionais de design, que estão aptos a atender as demandas dos empresários, estimulando a criação de novas coleções.

No centro, os estilistas têm disponíveis as melhores ferramentas para a criação de moda, como mesas de corte, plotters, softwares atualizados, além de “teciteca” e “modateca” – acervos de tecidos e modelos de roupas. O ambiente é o ponto central das ações de estímulo à competitividade das empresas baianas do setor, que querem ganhar reconhecimento pela qualidade e estilo das peças produzidas.

Phaedra afirma que o empresário interessado receberá uma consultoria completa, desde o planejamento do produto até o molde final. “Nesse processo, é levado em conta todo o conceito idealizado pelo estilista e isso é repassado na confecção do produto”, diz. Para a coordenadora, reforçar a importância do design para a moda é fundamental para alavancar a indústria na Bahia. No estande do Centro de Design de Moda da Bahia montado para o evento, foram fornecidas informações a empresários interessados em aprimorar as suas coleções.

Feliciano Monteiro, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, que presitigiou o Bahia Moda Design, na noite desta terça-feira, 21, destacou as ações realizadas em parceria, por meio do Programa Progredir, que beneficiam empresas de Salvador, Região Metropolitana e Feira de Santana. “Temos toda uma cadeia voltada para o entretenimento que acaba agregando valor aos produtos. Ou seja, não se trata apenas da confecção em si, mas tudo que se movimenta ao redor, a exemplo de um evento como esse”, disse.

Texto: Carlos Baumgarten
Foto: Débora Paes

Um comentário:

  1. Somos uma empresa desenvolvedora de softwares e temos como principal produto o ERP Vesto: um sistema desenvolvido com foco empresas de confecção e calçados.
    Nossa meta para 2012 ampliar nossa carteira de clientes e para isso estamos fechando parcerias com empresas prestadoras de serviços também especializadas neste segmento.

    Nossa proposta comercial é oferecer ao mercado produtos já consolidados em nossa carteira de clientes, além de possibilidades de customizações ou desenvolvimentos exclusivos, com preços e condições de pagamentos adequados ao tamanho (financeiro) do cliente em prospecção, dando assim maiores possibilidades .

    Se sua empresa tiver interesse em fazer parte deste projeto, podemos marcar uma reunião para a apresentação da nossa empresa e produtos além detalharmos nosso projeto de expansão comercial. Neste caso, entre em contato conosco pelo fone (11) 4249-0808 ou nos envie uma mensagem para mirtis@vstsistemas.com.br

    Mirtis Fernandes

    ResponderExcluir

Links relacionados