terça-feira, 31 de agosto de 2010

Empresas fecham mais de R$ 500 mil em negócios no primeiro dia da Rodada de Negócios

A combinação de exposições, desfiles e rodadas de negócio no Bahia Moda Design rendeu bons resultados para os empresários baianos do setor de confecções. Somente no primeiro dia, na segunda-feira, 30, foram fechados mais de R$ 500 mil em negócios. E a movimentação continuou intensa nesta terça-feira, 31. Mais exposições, mais rodadas e mais desfiles atrairam empresários e consumidores de moda.

A noite de desfiles foi aberta pela empresa de moda feminina Hipnose, de propriedade das irmãs Ieda e Sandra Nascimento, localizada em Salvador. Elas apresentaram a coleção para o verão 2010/2011. Com cortes arrojados em peças como vestidos e saias, a coleção apresenta o tema “Estado de Espírito”, que, segundo Ieda Nascimento, é uma forma de expressar a energia presente no povo baiano. “É algo que não pode ser tocado, mas sim sentido”, afirmou.

Dentro desse tema, um dos subtemas da coleção é o “Encantadoras Guerreiras”, que justifica a opção da estilista em trazer cortes arrojados, porém com sutilezas nas cores. “A ideia é mostrar o espírito guerreiro da mulher, reforçando que, apesar de todas as batalhas de seu dia-a-dia, ela não perde a sua elegância e feminilidade”, explicou.

Quanto à oportunidade de participar do Bahia Moda Design, Ieda destacou o seu amadurecimento enquanto empreendedora ao longo dos anos. “A nossa empresa começou muito pequena e, nesse processo, sempre buscamos aprimorar a gestão e a produção. Estar presente a este evento é o resultado desses anos de trabalho, estudo e apoio de instituições parceiras”, disse, destacando o suporte do Sebrae nas consultorias voltadas para gestão, inovação e acesso a mercado.

Ieda chamou a atenção também para a oportunidade de poder lançar novas coleções, expor produtos e, principalmente, participar das rodadas de negócio. “Foi um momento em que podemos expor as nossas marcas, o nosso trabalho e fechar bons negócios”, declarou. Além da Hipnose, as marcas Patro, Iza & Bell e Anaport, de Feira de Santana, e Mahalo, de Salvador, participaram dos desfiles desta terça-feira.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Feliciano Monteiro, que acompanhou alguns desfiles e visitou os estandes das empresas, ressaltou que o avanço na indústria da moda baiana é evidente. “As ações realizadas para a melhoria de gestão, a implantação de processos inovadores e o acesso a novas tecnologias formaram a aliança perfeita com o espírito criativo do baiano. Eles, agora, possuem um diferencial no planejamento de seu design, o que contribui ainda mais para a qualidade dos produtos”, afirmou.

Texto: Carlos Baumgarten

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