segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A mulher camaleoa por Sélya Mascareñnas


Na sociedade contemporânea as mulheres estão prontas para desempenhar os mais diversos papeis: mãe exemplar, mulher perfeita, profissional brilhante e mil e outras facetas. Sem contar que elas são alvo de um verdadeiro bombardeio de informações, tendências, referências, formas, jeitos e trejeitos.
A personificação dessa mulher fantástica pode ser traduzida por três figuras que assinalaram para sempre seus nomes na história recente do universo das artes: A sonhadora, romântica, singela e elegante, Audrey Hepburn; a dramática, misteriosa e sedutora, Marlene Dietrich; e a sensual, a amante, representada pela Rita Hayworth - todas mulheres camaleoas!


Foi a partir da mescla de comportamentos dessas divas dos anos 1950, e na mulher atual, também chamada de divas modernas, que a marca Sélya Mascareñnas criou lindos vestidos, roupas de festas e moda casual. Os tecidos fluidos foram escolhas perfeitas para essa mulher que veste a marca: linho, cambraia, seda e shantung algodão, seguindo uma proposta sustentável.


Na paleta de cores, uma infinidade de tons e surtons de bege, com pitadas dramática de vermelho sensual e da sobriedade do preto. A mulher camaleoa contemporânea é forte e marcada por elementos opostos: por vezes apresenta um lado meigo e angelical, e por outro lado ríspido e agressivo. A coleção Camaleoa é a terceira a subir na passarela do BMD no primeiro dia (30) de desfiles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links relacionados