terça-feira, 31 de agosto de 2010

Moda é tema de duas palestras no BMD




Diante de tantas informações qualificadas disponíveis nos meios de comunicação como televisão, redes sociais, sites, revistas e jornais, como será que o novo consumidor conteporâneo se comporta? E o que as empresas de moda estão fazendo para atender esse público? Esses são apenas algumas das questões abordadas na palestra Pluralidade de perfis psicográficos dos consumidores, que será ministrada por Regiane Kanopka, hoje, 31, às 14, dentro da programação do Bahia Moda Design. Kanopka é formada em negócios de moda, com especialização em varejo e trabalhou nas grifes Zoomp e Fórum. Atualmente, é professora do Senac (SP) e diretora do planejamento estratégico de compras da Zara.



O público formado por lojistas, empresários, estudantes de moda vai poder conhecer um pouco mais dos paradigmas que envolve o universo da moda. "O estigma da moda-glamour, por exemplo, já não se sustenta mais", explica Kanopka. Além disso, segundo a palestrante, o surgimento das faculdades de moda fez surgir uma cultura de moda muito mais forte no país. "As faculdades de moda têm formado profissionais com entendimento global do que é a moda, seja no varejo ou em outras instâncias", explica.
Em seguida, foi a vez do consultor e palestrante das áreas de comunicação, markeing e branding Karlan Muniz, falar das estratégias de para planejar uma marca de moda. As palestras foram acompanhadas pelos olhos atentos de um público estimado em 600.
Foto: Lucas Assis/Gato Louco






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