terça-feira, 31 de agosto de 2010

Estampas exclusivas chamam a atenção de lojistas

Proprietária da Star Modas, Rosimeire Veiga, chegou na manhã desta terça-feira (31), à Rodada de Negócios do Bahia Moda Design (BMD), disposta a fechar bons negócios. A empresária é uma das 16 lojistas que vieram na caravana de Santo Antônio de Jesus e gostou do que viu. “Estampas exclusivas, bonitas, chamativas e raras”, destacou Rosimeire. A loja trabalha com moda masculina e feminina há 11 anos, mas os produtos sempre vieram de outros Estados, como São Paulo, Goiás e Espírito Santo. “Porém, assim que minha filha chegar, vou fechar negócio com a Iza & Bell”, confessa.

A estilista Isabel Eloy, que está à frente da Iza & Bell há 17 anos, desenvolvendo peças de moda feminina, tem a expectativa de faturar cerca de R$ 20 mil nos dois dias de evento, porém deixou claro que esse não foi seu objetivo principal ao participar da rodada. “A intenção maior é promover e fortalecer a marca, além de divulgar as indústrias de confecção de Feira de Santana”, afirmou. Os clientes da loja são da região nordeste, sendo 60% de Sergipe e Alagoas, e 40% da Bahia. “Só no primeiro dia fechamos com oito lojistas de Salvador e dois do interior”, diz Isabel.

A designer da Domínio Brasil, Lorena Valadares, tem opinião semelhante à de Isabel. “O mais importante de uma rodada como essa são as portas que se abrem, pois aqui não têm só os clientes, mas fornecedores e profissionais da área”, diz. A marca, que produz cerca de 20 mil peças/mês, existe há 10 anos em Feira de Santana, mas a indústria já tem 34 anos de fundada. “A expectativa é chegarmos a mil peças vendidas durante o evento”, afirma Lorena.

Responsável pela caravana de lojistas de Santo Antônio de Jesus, o gestor do projeto de Calçados e Acessórios do Sebrae Bahia, Carlos Henrique Oliveira, disse que o objetivo principal da rodada é fortalecer a comercialização entre empresários e a indústria baiana. “A maioria desses lojistas só compra em indústrias de fora da Bahia”, revela. E complementa. “É a abertura de mais um canal de comercialização para que sejam desenvolvidos novos negócios e oportunidades”, conclui.

Foto: Gilberto Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links relacionados